Tipos de Bancadas
- Ivo Adriel
- 5 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Sejam elas de cozinha ou de trabalho, as bancadas são suas melhores amigas ao realizar uma atividade manual de diversos tipos de natureza. Existem também as bancadas decorativas que apesar de não ter essa função de ajudar em um serviço específico, ajudam na composição de qualquer ambiente. Em uma casa por exemplo, qualquer cômodo pode abrigar uma bancada. Vamos aqui falar brevemente sobre os diversos tipos de materiais que existem no mercado:

Granito

A bancadas de granito é a mais comum de todas por ter a maior gama de utilidades, elas são muito resistentes a água e são indicadas em termos de custo benefício para áreas molhadas como em bancadas de cozinha com torneira e nas bancadas de banheiro.
Mármore

O mármore por definição é como se fosse um “granito gourmet”, suas características de resistência e impermeabilização são similares ao granito e sua vantagem em relação ao anterior está na estética para quem não gosta daquele aspecto visual granulado do granito. Nossa sugestão de utilização é nos lavabos para dar aquele charme no ambiente sem atingir áreas muito grandes com essa peça um pouco mais cara.
Madeira

As bancadas de madeira são mais utilizadas em bancadas de apoio na sala para decoração, o que não significa dizer que não podem ser usadas em banheiros em combinação com outros materiais se tiverem o tratamento adequado para resistência a água. O MDF é a solução mais pratica nos dias de hoje para guardar os utensílios domésticos nas nossas bancadas.
Inox
As bancadas de inox são muito resistentes e facilitam bastante a questão da limpeza, não é atoa que esse material é o mais utilizado em cozinhas industriais e ambientes hospitalares. Não se surpreenda em ver uma dessas ao visitar uma clínica por que as características de limpeza dessa bancada são o que favorecem esse tipo de material nesses ambientes.

Porcelanato
Um estilo de bancada que esta em crescente uso nos dias de hoje são as bancadas de porcelanato, a grande vantagem delas é a possibilidade de esculpir a cuba no mesmo material da bancada, sim, elas permitem que você faça uso delas mas, não recomendo muito o uso na cozinha que dever ter suas cubas em inox. para os banheiros e lavabos continuam sendo uma ótima opção.

É importante lembrar que cada um desses materiais têm diferentes acabamentos e versões especiais que podem ser conferidos na loja e eu pretendo falar sobre elas em detalhe em um artigo futuro. A ideia é só tirar as dúvidas iniciais em relação a essas opções de um simples móvel da casa.
Comments